sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Revista Época - Diquinha para a virada!

Queridos, vamos nos preparar para a virada???

Sei que muitos vão festar e comer além do limite! Então, quero amenizar os problemas gástricos e cuidar do fígado de vocês!!! hahahaha

E estou super orgulhosa! A Revista Época me pediu ajuda para falarmos sobre isso e eu achei ótimo eles publicarem nessa época de festas!

Dá uma corridinha lá e depois volta aqui!!! O link é esse: Para curar a ressaca de fim de ano!

Tenho uma receita ótima para dar!!!

Se você comer muito na ceia ou em alguma festa, na manhã seguinte, tome um suquinho de berinjela! A receita é simples!!
Durante toda essa semana eu estou tomando porque estou na casa dos meus pais, então você já imaginou a comilança, né?? hahaha e esse suco é ótimo para dar sensação de bem estar!




Suco de Berinjela

Coloque duas rodelas de berinjela na água na noite anterior e guarde na geladeira
Pegue um suco de 1 laranja (não esprema mais que 1 laranja, ok??) e bata no liquidificador com as rodelas e a água de berinjela.




Você vai bater tudo no liquidificador e vai beber como se fosse a sétima maravilha do mundo, tá??? Não pode comer mais nada! Esse é o seu café-da manhã!!!! E não vale levantar para a hora do almoço! Tem que levantar mais cedo e tomar esse suco! Afinal, temos que colocar seu fígado para trabalhar!

Se você beber demais e estiver se sentindo mal, tome o suco de couve que já ensinei tantas vezes aqui! Aí você bate os cubinhos de couve com o suco de 1 laranja, também!

Pode fazer que vocês não vão se arrepender! Funciona de verdade!!!

Combinado????
Boa virada!! Nos vemos em 2012!!!
beijo grande!



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Balas de Colágeno na Revista W Run

Bom dia!!!

O verão está chegando e alguns ficam loucos com colágenos, shakes e chás emagrecedores!!

Pensando nisso, o site da Revista W Run me pediu ajuda para falar sobre as Balas de Colágenos!

Elas são muito boas para dar saciedade e e para ajudar na firmeza da pele!



A matéria completa você confere aqui!



O que são as balas de colágeno? De que elas podem ser compostas?
As balas de colágenos são gomas feitas a partir de glicina, prolina e lisina, que são 3 aminoácidos essenciais para estrutura da pele e articulações. Ele já vem hidrolisado para facilitar a absorção. Além disso, elas possuem corantes e adoçantes para melhorar o sabor, já que o colágeno sozinho não tem sabor agradável.
Elas podem ser compostas também de ervas que auxiliam no emagrecimento, na saciedade e na termogênese. Para isso, é necessário indicação de médico ou nutricionista e uma receita para manipulação. Geralmente, colocamos até 3 ervas para que uma não impeça a absorção da outra e o efeito seja esperado.

Como elas funcionam no organismo?
Dra Fernanda Granja: A partir dos 25 anos o corpo já começa a produzir menos colágeno, então no processo de envelhecimento é super importante a reposição desse substrato para a pele (dando firmeza e previnindo a flacidez) e as articulações (sendo útil no tratamento de artrite, artrose e osteoporose).
No entanto, o colágeno ingerido por meio da dieta é digerido no trato gastrintestinal e os aminoácidos resultantes dele serão utilizados para construir as proteínas das quais o corpo estiver necessitando, ou seja, o colágeno pode não chegar intacto à pele. Para isso realmente acontecer, a pessoa deve ter um cardápio rico em proteínas de boa qualidade, como carne, frango ou peixe, para que o corpo não precise repor a proteína que o músculo precisa. Outro fator que precisa ser avaliado, é se a dieta da pessoa é rica em vitaminas e minerais como vitamina A, C, D, zinco e silício. Esses nutrientes são precurssores do colágeno e sem eles, o efeito é mínimo.
Resumindo, para a bala de colágeno funcionar como colágeno, a pessoa precisa ter um cardápio equilibrado em proteína, vitaminas e minerais.

Quais são as vantagens de utilizar? Existem pesquisas comprovando sua eficácia?
Dra Fernanda Granja: A vantagem é a saciedade que essas balas podem dar no estômago. Como são ricas em aminoácidos, elas dão mais saciedade pois a digestão é mais lenta. Além disso, como são feitas em forma de gelatina, elas formam um gel no intestino e podem aumentar ainda mais a saciedade.

E as desvantagens? Há contra-indicações?
Dra Fernanda Granja: A desvantagem é que o corpo precisa de 9 g de colágeno para ter o efeito desejado em pele e articulações. Geralmente, essas balas contém apenas 2g de colágeno, o que significa que a pessoa precisa de 5 balas de uma vez para ter efeito. Como as balas dão saciedade, é um pouco difícil comer 5 de uma vez. Com isso, pode provovcar um desconforto gastrointestinal pelo excesso de adoçantes presentes na bala.

Para obter bons resultados, quais outros tratamentos devem ser feitos em paralelo?
Dra Fernanda Granja: Como disse acima, a dieta deve ser rica em proteína e vitaminas e minerais como a vitamina D, A, C, zinco e silício. Sem isso, a bala não funciona para o efeito colágeno. Mas para a saciedade, pode funcionar sim.

Qualquer pessoa pode fazer uso delas ou é preciso liberação de um médico ou profissional?
Dra Fernanda Granja: Se a bala de colágeno houver ervas associadas, deve ser indicada por um profissional capacitado. Qualquer suplemento deveria ser tomado apenas com orientação de médico ou nutricionista.
Se nas balas houverem apenas colágeno, é considerado alimento, então não tem problema em consumir.
Como as balas devem ser consumidas/ em qual quantidade?
Isso depende do objetivo. Se for para formação de colágeno, a indicação é de 5 balas se a bala for composta de 2g de colágeno.
Se for para saciedade para pode consumir 2 balas 20 min antes do almoço e 2 balas 20 min antes do jantar.


Gostaram da dica???
beijossss


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vídeo - Alimentos Bloqueadores de Carboidratos

Gente, saiu o vídeo da minha participação no Você Bonita!

Falamos sobre alimentos bloqueadores de carboidratos, ou seja, você come e emagrece!

Já  coloquei as fotos de todos os alimentos, mas o vídeo é melhor, né??

Enjoy!!!








Algum dúvida????
beijosssss






Tudo sobre a Chia

Bom dia!!!

O post de ontem me fez lembrar que dei várias dicas para o programa na TV Aparecida! Depois vou tentar colocar os vídeos aqui no blog, tá?
Dei 5 dicas para uma ceia saudável e uma delas foi uma receitinha de molho de chia que você pode fazer!

Se você for receber os amigos em casa na virada do ano, essa é uma ótima receita! Fácil, fácil!!


Molho de Chia para a salada

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de sementes de chia

2 dentes de alho amassados com sal marinho a gosto

Suco de 1 limão

1 tomate (sem pele e sem sementes)

1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Bata os ingredientes em um processador e use como tempero.





E Finalmente vou falar sobre a Chia! Muita gente me pediu aqui no blog, muita gente me perguntou pelo facebook, mas eu estava esperando sair a matéria na Revista Vida Natural, que eu tinha colaborado!





Então, vamos lá!

Quais os benefícios da semente de chia?
Dra Fernanda Granja: As sementes de chia possuem elevados níveis de ômega 3, além de grandes quantidades de fibras, proteínas, antioxidantes, vitaminas e sais minerais, como ferro, magnésio e cálcio. É também fonte de vitamina B e possui forte atividade antioxidante. A semente de chia também está relacionada a um efeito protetor contra agregação plaquetária, é antiinflamatório e antiviral; também protege contra doenças cardiovasculares, embolia, câncer de pulmão e de estômago. A chia auxilia na melhora da saúde cardiovascular, já que fornece níveis elevados de ácidos graxos essenciais; atua na redução dos níveis de glicose sanguínea (é rica em fibras solúveis); aumenta a saciedade e reduz a vontade de comer doces, pois as fibras possuem efeito sobre o trato gastrointestinal, retardando o esvaziamento gástrico, o que também evita a ocorrência de picos de glicemia. As fibras, em contato com a água, formam uma espécie de gelatina, que retarda o processo de digestão. No intestino, o gel ajuda a regulariza-lo e potencializa a absorção de nutrientes; atua na redução do colesterol e está relacionada ao processo de hidratação, pois a semente possui a capacidade de absorver de 10 a 12 vezes seu peso de água. Isso faz com que a semente inche e, retendo água, atua na hidratação do corpo. Rica em cálcio, ferro e magnésio, a chia é importante na manutenção da saúde óssea (cálcio), na construção do tecido muscular (magnésio) e no controle do humor e combate ao estresse. Tem, ainda, poder desintoxicante, já que a fibra atua na regulação do trânsito intestinal.

 - Quais os benefícios do ácido alfa-linoléico encontrado no grão?

Dra Fernanda Granja: O ácido alfa-linoléico é importante na dieta, já que reduz o risco de ocorrência de doenças cardiovasculares e atua na melhora de quadros de diabetes. Alguns estudos citam o ácido como protetor de doenças como câncer de próstata. Pesquisas citam que sua falta no organismo pode aumentar em até 70% o risco de doenças cardiovasculares, e ele também pode possuir efeito protetor em isquemias e epilepsias.

Ela pode ser considerada mais “poderosa” em relação aos nutrientes se comparada com a quinoa e a linhaça?

Dra Fernanda Granja: Não sei bem se podemos responder isso com precisão. É preciso muitoa análise química do alimentos para podermos ter certeza. No entanto, a oxidação da chia deve ser mínima, pois é rica em antioxidantes . Comparando com a linhaça, a chia é rica em vitamina B, o que não ocorre com a linhaça. Estudos recentes mostram que baixos níveis de vitamina B6 no sangue estão relacionados a risco de doenças cardiovasculares. A chia possui mais ômega 3 do que a linhaça, e tem o benefício de não precisar ser triturada para que seus benefícios sejam obtidos.

Em relação à quinua, penso que a quinua é mais completa em se tratando de vitaminas e minerais.

- A semente de chia pode auxiliar no emagrecimento? Por quê?

Dra Fernanda Granja: Seu poder de emagrecimento está relacionado a elevada quantidade de fibras solúveis e insolúveis que a chia possui, que proporcionam sensação de saciedade. Suas sementes são ricas em fibra. Quando entram em contato com a água, essas fibras formam uma espécie de gel no estômago, o que faz com que a digestão ocorra de maneira mais lenta. Assim, a saciedade ocorre mais rapidamente, e a pessoa acaba ingerindo porções menores.

Além disso, é rica em magnésio o que favorece o correto funcionamento do metabolismo celular, ajudando a manter o peso ou até mesmo emagrecer em alguns casos.

Possui alguma contraindicação de consumo?

Dra Fernanda Granja: Estudos não relatam nenhuma evidência de reação alérgica a chia. Além disso, a chia não estraga com facilidade (por ser protegida por antioxidantes naturais) e pode ser armazenada por períodos prolongados. Pode ser consumida crua, triturada ou misturada com água.

- Qual a quantidade de consumo recomendada?
Dra Fernanda Granja: Duas colheres de sobremesa de chia diariamente é suficiente para melhorar o funcionamento intestinal e reduzir a sensação de fome.

- Pode ser ingerida todos os dias?
Dra Fernanda Granja: Sim, como qualquer outroa limento rico em fibra. Nós precisamos de 30g de fibra por dia, então vale  a pena introduzir essa semente no cardápio.

- Pode sugerir 2 receitas práticas e saborosas para preparar com a semente de chia? Podem ser bolos, sopas, vitaminas...

Flan de Frutas

Ingredientes:
2 ameixas pretas médias sem caroço
3 damascos secos médios
1 colh de sopa de uva-passas
1 colh de sopa cheia de farinha de semente de chia
1 xícara rasa de água de coco
1 colh de sopa rasa de amaranto em flocos
8 morangos médios (ou a fruta que preferir)
1 fatia pequena de abacaxi
4 morangos para decorar

Modo de Preparo:

Deixe as frutas secas e a chia de molho na água de coco por 1 hora. Coloque-as no liquidificador e acrescente o amaranto e os 8 morangos. Bata até ficar cremoso.

Corte o abacaxi e os 4 morangos em cubinhos e ponha em cima do creme. Sirva frio.



Para usar já!
beijossss

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Salada de Verão

Bom dia!!

Como foi o Natal de vocês???
O meu foi em família, em Goiânia, e foi muito bom rever meu vô, vós, tias, pai, mãe, irmão, enfim!!
Minha mãe fez um molho para salada muito gostoso e pra quem gosta de receitinhas fáceis, saudáveis e pouco calóricas, e gostosas, by the way, essa é a ideal!

Achei legal colocar aqui porque muita gente não tem hábito de comer salada, principalmente os adolescentes! E eu sempre falo para as mães desses adolescentes, começar a fazer molhos para que eles possam se acostumar com as folhas... rsrsrs Isso dá super certo!

Então, vamos à receita!


Almocinho de Natal na casa dos meus pais
Salada de verão

Ingredientes:
4 xícaras de de folhas de alface picada
2 pepinos japoneses
1 xícara de chá de rabanetes picados
1 pimenta verde picada
1 xícara de chá de queijo roquefort esfarelado
croutons

Molho:
150ml de iogurte light
2 colh de sopa de suco de limão
sal marinho e pimenta do reino
1 colh de sopa de dill (endro) picado






Gostaram da receita??? Vocês têm alguma para compartilhar???

Para quem quer se manter saudável nessa época de festas!!
beijossss

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mais sobre Ceia Saudável

Continuando o post sobre ceia saudável, aí vão as perguntinhas do final da entrevista.



6 – Essas carnes podem ser inseridas no cardápio cotidiano ou é melhor deixá-las apenas para a época de festas?

Dra Fernanda Granja: Podem ser inseridas sim, mas com moderação e sempre escolher as carnes menos gordurosas. E sempre lembrar de fazê-las assadas ou cozidas e nunca fritas. Evitar também as opções grelhadas pois podem ter excesso de nitrito e nitrato que provém da fumaça.

7 – No dia a dia, como a dona de casa pode prepará-las de forma saudável?

Dra Fernanda Granja: É interessante procurar reduzir a quantidade de sal na preparação das carnes, e também de molhos muito gordurosos, especialmente os a base de creme de leite ou queijo, que são muito calóricos e atrapalham a absorção de nutrientes como o ferro. Uma forma simples de agregar sabor e ainda aproveitar para obter benefícios à sua saúde, seria abusar das ervas e temperos. Uma dica deliciosa é colocar alecrim, que aumenta a produção de ácido clorídrico no estômago e facilita a digestão das proteínas, além de dar um toque todo especial! Outras opções muito gostosas seriam também o curry, açafrão, louro, tomilho, orégano, gengibre, zattar (tempero árabe), pimenta rosa, síria, do reino, etc.

8 – Quais as dicas de petiscos saudáveis para serem consumidos antes da ceitas?

Dra Fernanda Granja: Sempre antes de qualquer refeição é interessante estimular a mastigação, pois esse processo auxilia na saciedade, fazendo você chegar à mesa com menos fome e evitar excessos. Nessa época do ano, as oleaginosas são uma ótima opção! Mas cuidado, pois apesar de serem boas fontes de gordura e proteínas elas são calóricas. Duas castanhas-do-pará, por exemplo, são suficientes. Prefira as castanhas-de-caju cruas e sem sal ao invés das torradas.

Outra dica é usar petiscos super gelados como cenouram aipo e pepino. Eles ficam crocantes e podem ser servidos como patês lights ou até mesmo, puros.

9 – E quais os acompanhamentos saudáveis que podem ser servidos junto com essas carnes?

Dra Fernanda Granja: Para acompanhar as carnes fica delicioso fazer um molho de cogumelos, com shitake e shimeji fatiados e refogados com vinho e molho shoyu light. Outra recomendação é substituir o arroz branco pelo integral ou de sete grãos. Não deixe de incluir legumes variados e bastante salada, que pode ser incrementada com sementes de linhaça, abóbora, chia, quinoa ou amaranto.

10 – Quais as dicas para não cometer exageros na alimentação das festas de fim de ano e não sofrer com o reflexo na balança?

 Dra Fernanda Granja: Preste atenção enquanto come, e perceba a diferença entre ficar satisfeito e empanturrado. Quando estamos satisfeitos, sentimos que a necessidade de fome passou, até poderíamos comer um pouco a mais, mas é neste momento que devemos parar. Já quando empanturrados, nosso estômago dilata e ficamos com uma sensação pesada, e até mal estar. Experimente um pedacinho daquilo que desejar, mas lembre-se que o segundo pedaço tem o mesmo gosto que o primeiro. Você não precisa de mais. A segunda fatia além de calorias extras, vem seguida de culpa e frustração (sentimento que queremos longe das festas). Devemos saborear e curtir o alimento como se fosse a primeira vez e não devorando como se fosse a última!


·         Não saia de casa com fome!

Essa é a primeira e a grande valiosa dica de uma saída perfeita. Coma alguma coisa antes da refeição. Sugiro tomar um suco de limão ou um chá gelado com 1 colher de sobremesa de farinha de feijão branco ou farinha de maracujá. Isso vai agir no seu estômago te dando saciedade. Quando você chegar ao restaurante sua fome vai estar aplacada e você vai conseguir resistir às tentações.

·         Coma devagar.

Mastigar os alimentos mais devegar realmente sacia. O cérebro demora 15 minutos para processar a informação de que você está comendo alguma coisa, ou seja, ele demora a liberar a leptina, que é o hormônio da saciedade. Se você comer em menos de 15 minutos, já era! Então o segredo é sair com gente boa de papo ou se concentrar em mastigar davagar, beeem devagar.

·         Escolha um tipo de carboidrato

Evite ao máximo comer pão, batata, arroz na mesma refeição.

·         Cuidado com os pratos enormes.

Eles nos dão a impressão de estarmos comendo menos do que de costume. Não caia nessa e se sirva com cuidado.

·         Dispense as entradas com pão de queijo, pães variados e coisas desse tipo.

Como será verão, veja se tem no cardápio sopa fria ou petiscos de cenoura e pepino.

·         Prefira sobremesas a base de frutas e evite as muito açucaradas.

·         Se for ingerir bebida alcoólica intercale sempre com a água.

Assim você acaba bebendo menos e não prejudica sua cota de calorias diárias.

·         Coma menos no café da manhã e almoço.

Se for almoçar num lugar diferente, maneire no café da manhã e no jantar. Você mesmo pode ir se controlando e ver quais são os limites.




Agora ninguém tem desculpa!!! rsrsrs

Bom Natal pra você e que seja ótimo a reunião em família!!! Que vocês possam lembrar do verdadeiro motivo dessa festa e que possamos agradecer a Deus por ter nos dado o privilégio de conhecer a Jesus!

Amanhã estou indo passar o Natal com a minha família e não vai dar tempo de postar, tá??
Até segunda!!
beijo grande!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Curso de Nutriçao Natural

Gente, pra quem gosta de saber tudo sobre nutrição ou quer aprender a comer bem, vou dar outro curso em janeiro! Esse curso não é pra nutricionistas, tá?? São para pessoas que querem conhecer mais sobre a nutrição natural e funcional!

Será dia 21 e 22 de janeiro! E adivinha?? Vai ter um coffee break do Mundo Verde!!! Você não pode perder!!


Curso de Nutrição Natural 21 e 22 de Janeiro/2012


• Princípios da alimentação natural e funcional
• Interação corpo x alimento
• Importância dos nutrientes
• Conhecendo os alimentos funcionais e como eles agem no nosso organismo
• Fitoterapia funcional
• Tipos de dietas:
detox /anti inflamatória /mediterrânea
• Estudos de casos


Ministrante: Dra. Fernanda Granja
Nutricionista Funcional
CRN Nutricionista Clínica graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especilaista em Nutrição Clínica em Pediatria pela FMUSP (SP), Fisiologia do Exercício pela UVA (RJ) e pós graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP (SP).

Investimento:
R$170,00 dividido 2 vezes

Horário: das 9 as 17h

Inscrições:
Tel.: 11 2548.4858
contato@institutoalinepastori.com.br



Te espero lá!!
beijosss

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Já é Natal!! Ceia Saudável na Revista Pense Leve

Bom dia!!!
Estou devendo um post pra vocês! Saiu na matéria de capa da Revista Pense Leve de novembro, mas eu só quis publicar agora! É sobre a ceia de Natal!

Você sabia que a carne mais indicada é a de peru??? e que você deve ficar longe, bem longe do chester???

São dicas preciosas para quem não quer perder a linha nas comemorações!





A entrevista você confere aqui na íntegra!


1 – O que a dona de casa deve fazer para deixar as carnes servidas nas ceias de fim de ano mais saudáveis?

Dra Fernanda Granja: As carnes são importantes fontes de proteínas, vitaminas e minerais. Mas é importante lembrar de sempre retirar a gordura aparente antes do processo de cozimento, e prepara-las assadas ou grelhadas. Outra dica seria utilizar o sal marinho ao invés do refinado, já que o marinho não passou pelo processo de industrialização e, portanto, contêm mais minerais e elementos essenciais para a nossa saúde. O uso de ervas ao invés de temperos prontos, é sempre indicado para deixar um prato mais saudável. Além de ser rico em sódio, e contribuir para o inchaço, esses temperos prontos são ricos em conservantes e aromatizantes, que são nada mais nada menos que toxinas para o organismo.

2 – Qual a diferença entre o chester e o frango comum?

Dra Fernanda Granja: O Chester é na verdade uma mutação genética criada em laboratório para possuir mais carne em relação ao frango, e assim trazer mais lucro para as empresas. Apesar de ser uma carne mais magra que o frango, o chester recebe uma ração com muitos hormônios para ficar grande, e isso prejudica nosso organismo. O ideal seria optar pelo frango orgânico.

3 – Descreva cada uma das carnes abaixo, liste seus nutrientes e os benefícios que cada uma delas proporciona ao organismo?
Dra Fernanda Granja:
- Chester: Carne magra, mas cheia de hormônios, procure evitar.

- Peru: Boa opção de carne magra e saborosa. Se retirada a pele, possui quase metade das calorias do tender.

- Tender: Carne suína defumada, obtida do corte do membro posterior do porco. Como todo embutido à base de carne, possui muito sal. Também procure evitar.

- Pernil: É uma carne suína que possui bastante gordura, por isso é mais saboroso. Mas para quem prefere uma opção mais light deve ser consumido em moderação.

- Lombo: tem praticamente a mesma quantidade de gordura que a carne de vaca, no entanto, ainda é um pouco mais gorduroso.

4 – Das cinco carnes listadas, qual é a mais saudável e por quê?
Dra Fernanda Granja: O peru sem pele com certeza é a opção mais saudável. É uma carne mais magra e de alto valor nutricional.

5 – Por que a carne de porco tem fama de ser uma carne nociva ao organismo?
Dra Fernanda Granja:P orque a carne de porco se não for bem assada e preparada com higiene pode trazer malefícios à saúde, como os cisticercos e provocar a cistircecose. No entanto, a carne de porco não é maléfica desde que seja encarada como se fosse uma carne de vaca. Durante o preparo, deve-se retirar toda a gordura apararente.



Amanhã coloco a outra parte, tá??
Para deixar a ceia mais saudável!!!

Emagreça com os Bloqueadores de Carboidratos

Olá pessoal!
Obrigada por me acompanhar no programa Você Bonita hoje!!!
Assim que sair o vídeo eu coloco aqui pra vocês! Mas como já tem muita gente com dúvida do que eu falei, vou colocar as fotos! Assim fica fácil!

Olha só:



Vamos aos Bloqueadores de Carboidratos!

1. Batata Konjac - Miojo ITOKONHAKU
Gente, essa é o macarrão que falei! Miojo que emagrece!!
Você vai conseguir comprar ele na liberdade (bairro japonês aqui em são paulo), pelo nome comercial de ITOKONHAKU. Aí você escorre a água, lave com muita água corrente e está pronto para usar! Não precisa cozinhar, nem nada! É só fazer um molho de sua preferência ou cozinhar vegetais no vapor, temperar com azeite e shoyu light! Está pronto para fazer sua dieta!
Foi uma paciente minha que me deu a dica e adorei!!!
Ele é rico em glucomanan, que é uma fibra que dá saciedade e reduz o açúcar no sangue!! Aproveita!!

Esse bloco que você está vendo ao lado, é outra forma de consumir a batata Konjac, e você compra pelo nome comercial KONHAKU. . Ele é próprio para cortar em pedaços pequenos pra colocar no feijão, na sopa, no arroz, emfim! É só tirar a água, lavar com muita água corrente e está pronto para usar!





2. Batata Yacon
É uma batata com gosto de pêra! Já falei sobre ela aqui no blog! É só procurar, tá?
Descasque e corte em rodelas. Coma puro ou bata no liquidificador no suco do café da manhã! O açúcar da fruta vai diminuir muito!!!!



3. Óleo de linhaça
Adicione 1 colh de sopa por dia na salada ou no prato!





4. Farinha de Feijão Branco
5. Farinha de Maracujá
Já falei sobre as duas aqui no blog! Adicione na salada de fruta ou na salada do almoço e jantar ou na sopa. Se quiser, pode usar 30 min antes das refeições! Funciona também!!



6. Oleaginosas
Coma de 5 a 10 por dia!!



7. Biomassa de Banana Verde ou Farinha de Banana Verde
Quem me acompanha sabe que já falo disso a um tempão, né??? Já dei receita, já expliquei como funciona, é só procurar! Coloque os cubinhos no feijão ou no arroz ou no suco!


Agora quem não assistiu, só falta esperar o vídeo!!
beijo grande!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Amanhã no Você Bonita!!

Bom dia!!!

Estou devendo um post pra vocês, mas tá tão corrido que não vou conseguir de novo!

Mas tenho uma ótima notícia pra vocês! Sei que vocês adoram ver as entrevistas, porque aí tudo fica mais claro, né??

Anotem aí: AMANHÃ eu vou no programa Você Bonita na Gazeta a partir das 10:00 ao vivo! E vou falar de uma coisa muito legal!

Vou falar de Emagreça com os Bloqueadores de Carboidrato, ou seja, emagreça comendo pão!!! hahahahha Já pensou????

Ou para os diabéticos, controle sua glicemia já!!!




Então, não percam!!! Espero vocês lá!!!

E já sabem! Qualquer dúvida estou aqui! Depois coloco tudo bem explicadinho! Aguardem!

beijosssss

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Band News Em Forma - Domingo

Gente, estou tão ocupada hoje que não vou conseguir postar nada!

Só vim aqui dizer que nesse domingo vai ao ar ar na Band News FM a entrevista que dei nesse semana sobre frutos do mar!



Se você gosta desse tipo de alimento e está doido para chegar o verão, você não pode perder!

Para ouvir é só sintonizar na frequência ou escutar através do site mesmo!

O programa é o Band News em Forma e é no domingo a partir das 11:00h!

beijosss e bom final de semana!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pra quem quer começar agora!!!

Gente,

tenho uma novidade ótima para vocês! Como nutrição e exercício precisam andar juntos, fiz uma parceria que não dá pra perder!

O Ivan, da Azimute Assessoria Esportiva vai te ajudar a fazer exercícios de maneira acompanhada e eu vou te ajudar na dieta!!

No site dele tem todas as informações, mas já vou adiantando que o preço está ótimo! Olha só:

Treine na AZIMUTE ASSESSORIA

Treino presencial:

"3 vezes na semana com planilhas semanais e camiseta de treino"

1 - plano mensal: 110,00 reais
2 - plano trimestral: 3 x 100,00 reais
3 - plano trimestral à vista: 270,00 reais


Treino à distância:

"acompanhamento por email diário com planilhas semanais e apoio em provas"

1- Plano mensal: 90,00 reais
2- Plano trimestral: 3 x 80,00 reais
3- Plano trimestral à vista: 210,00 reais



Não estão ótimos os preços??? Muito mais barato que academia, muito melhor pois você tem acompanhamento (ele é fisioterapeuta e faz um trabalho de personal!!! Maravilhoso, não???) e muito mais prazeroso, pois você vai correr ao ar livre!!! Bom demais!!!

E além disso, eu vou fazer o seu cardápio por um preço bem mais em conta tb!! Promoção!!! hahaha
Mas isso só vale para alunos, então entre em contato já com ele!

O verão está aí!!!

E falando nisso, lembrei que o site W Run, site especialista em mulheres que adoram correr, me pediu para falar sobre a Vitamina C e eu esqueci de colocar aqui pra vocês.

A matéria você confere aqui, mas a entrevista na íntegra, só aqui no blog!

Enjoy!!!


1 - A vitamina C é importante para os praticantes de atividades físicas, em especial os corredores? Por quê?

Dra Fernanda Granja: A vitamina C é bem conhecida por seu efeito antioxidante, feito tão necessário aos praticantes de atividade física, já que no exercício são produzidos radicais livres em alta quantidade. Ela também ajuda na formação de proteínas, recuperando a massa muscular, além de aumentar a absorção de ferro, promovendo disposição e energia para o organismo. Além disso, é responsável por aumentar a resistência às infecções, pois é importante na resposta imune e na cicatrização de possíveis feridas durante o treino.

Outro benefício é que a vitamina C é responsável pela biossíntese de carnitina, que por sua vez é responsável pelo emtabolismo de gordura dentro da célula. Isso nos faz entender, que sem a vitamina C é impossível perder gordura corporal e também apresenta efeito cardioprotetor pela inibição de oxidação lipídica, o LDL – colesterol ruim.
2 - E para as mulheres, existe uma vantagem/benefício em especial?

Dra Fernanda Granja: A vitamina C é uma das vitaminas responsáveis pela formação do colágeno, comatendo o evelhecimento da pele.

3 - Quais são os alimentos com vitamina C que devem ser favorecidos pelas corredoras no dia-a-dia? E antes ou depois do treino?
Dra Fernanda Granja:
  • 1 kiwi
  • 2 xícaras de couve-manteiga
  • ½ xícara de pimentão amarelo
  • 2 limões
  • ½ xícara de suco de laranja
  • 2 colheres sopa brócolis
  • 1 laranja
  • 1 goiaba
  • Frutas cítricas, groselhas pretas, pimentão doce, salsa, couve-flor, batatas, batatas doces, brócolis, couves de bruxelas, morangos, goiaba, manga
4 - E a suplementação por meio de cápsulas ou remédios? É interessante para as corredoras? Em quais condições?

Dra Fernanda Granja: Acredito ser necessária sim, pois não podemos mais confiar somente na quantidade que vem dos alimentos. Por exemplo: a vitamina C é extremamente sensível e luz e calor. Sendo assim, é muito fácil perder todo o potencial desse vitamina tão importante. As condições são individuais, mais se uma corredora apresenta esses sintomas, é indicativo que pode estar precisando de mais vitamina C:
q  fadiga
q  letargia
q  perda de apetite
q  sonolência e insônia
q  sentimento de exaustão
q  Irritabilidade
q  baixa resistência às infecções
q  petéquia (pequeno sangramento capilar)

A vitamina C está disponível em comprimidos convencionais, efervescentes e mastigáveis, comprimidos de libertação temporizada, xaropes, pós, granulados, cápsulas, gotas e ampolas, tanto isoladamente como em preparações de polivitaminicos e minerais.

Na minha indicação, suplemento 200 a 400 mg da Vitamina C, para que não haja sobrecarga. Nada em excesso é bom. A elevada ingestão de vitamina C pode causar depleção de cobre, que por sua vez, prejudica a formação de colágeno, pode provocar artrite reumatóide, doenças cardíacas e resistência diminuída às infeções. Além disso, pessoas que tomam vitamina C por um longo período de tempo, pode apresentar manchas roxas pela pele!

Gostaram???
Dica para quem corre: aposte já na Vitamina C!
beijossss